terça-feira, 18 de setembro de 2012

ESTATÍSTICAS CRIMINAIS


         Sabe-se que a segurança pública precisa de uma estatística confiável, dessa forma, destaca-se a importância da estatística criminal no combate à criminalidade. As estatísticas criminais são os resultados dos registros de ocorrências policiais, trata-se da  contabilidade das ocorrências, servindo para que se realize o mapeamento dos problemas da cidade ou de uma determinada área territorial.
        O presente levantamento, foi realizado com base em dados de boletins de ocorrências registrados pelas guarnições policiais e publicações realizadas no blog da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Comunitária.

         Ao longo de 01 ano de atividades policiais da 5ª CIA/BPCOM, obteve também um grande destaque operacional, com constantes e importantes apreensões e prisões, conforme pode ser verificado na tabela em anexo. Os policiais militares demonstraram que por meio da prática de filosofia comunitária, demonstraram um boa parceria com a comunidade, que respondeu positivamente através de denúncias que vieram a auxiliar no bom resultado desenvolvido nas atividades operacionais destes policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário