sábado, 18 de maio de 2013

Policiais do Ronda Leste participam de palestra no Centro Pop


Na quinta-feira (16) ronda leste participou de um evento em comemoração ao Dia do Assistência Social, que foi realizado no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua), localizado no Centro de Teresina.



Na referida ocasião, foram relacionados sobre as ações ofertadas e as atividades que são realizadas pela SEMTCAS – Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, que oferece serviços, programas, projetos e benefícios para indivíduos e famílias em situação de risco. Estes serviços são organizados pelo Sistema Único de Assistência Social, que por sua vês é composta pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), pelo CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Assistente Social - Elias Reis

No evento foi ministrada uma palestra na qual a temática era “Publicização das Ações do Centro Pop”, que foi proferida por Elias Reis (Assistente Social do Centro Pop). O mesmo instigou os presentes sobre o respeito aos serviços de acolhimento e efetivação dos serviços de proteção ofertados aos indivíduos e famílias em situações de risco.

Segundo a soldado Elielza, ressaltou a importância da policia como multiplicadora do serviço, na busca de uma parceria que contribua no encaminhamento, construção e reconstrução de novos projetos de vida e reinserção familiar e/ou comunitária.

Soldado elielza com Assistente Social 

A palestra também tirou varias duvidas pertinentes ao trabalho da policia ostensiva preventiva em situações de caráter social. Na oportunidade os policiais que estiveram presentes (soldados elielza, islania e rocha) lançaram um convite para que os assistentes sociais do Centro Pop participassem de uma palestra a fim de prestarem orientações sobre o serviço ofertado pelo Centro Pop aos militares da 5ª Cia/BPCOM, uma vez que há o interesse dos mesmos em estreitar a parceria assim como capacitar os policiais para melhor trabalhar com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário